Definir Ranking
Classificar seus clientes conforme o seu Faturamento, Frequência ou Volume de peças é uma estratégia importante, pois permite identificar, no momento do atendimento, quem são os clientes mais importantes, e também permite ações de Marketing diferenciadas.
Para Configurar o Ranking da Loja, no menu Marketing clique na opção Definir Ranking:
Figura 1 - Menu Marketing, Definir Ranking
No campo “Critério de Classificação”, informe a variável a ser utilizada como base de Cálculo para classificação dos clientes:
Figura 2 - Cadastro do Ranking da Loja
Faturamento à Valor de Faturamento dos Tickets Válidos.
Frequência à Quantidade de Tickets Válidos.
Volume à Quantidade de Peças Válidas.
Dias à Quantidade de Dias que serão utilizados para o Cálculo do Ranking.
A tabela de valores permite definir quais são os intervalos para cada ranking. Defina o critério para cada grupo informando o valor na coluna “Até”. Após estabelecer seus critérios de classificação, clique em “Confirmar” para gravar e atualizar o Ranking no Cadastro do Cliente. O Ranking é atualizado diariamente na abertura do Atendimento.
Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Free Web Help generator