Bloqueio de Loja
Administrativo
No módulo Administrativo >> menu Administração >> Configurações >> Empresa >> aba Operações
Criado a customização “Prazo dias para sincronização”. No campo deve informar o número de dias (prazo) que a loja tem para sincronizar caso fique sem internet (exemplo: sincronizei dia 10/01, tenho até dia 15 para fazer a próxima sincronização, caso não fizer dia 16 o sistema será travado).
Figura 1 - Configurar Empresas
Caso a loja for bloqueada por falta de sincronização, a Matriz pode gerar uma senha para liberar o uso do PDV.
Ao abrir, selecione a loja, em Dias informe o número de dias que será liberado.
No campo “Senhas Últ. 30 dias” irá exibir o número total de senhas geradas para a loja nos últimos 30 dias. Clique em Confirmar para gerar a senha.
Clicar em "Confirmar"
Clicar em "SIM"
Clicar em para copiar a senha
Clicar em "Fechar".
Clicar em "Cancelar"
Enviar a senha para a Loja.
PDV
Existindo prazo, independente dos dias cadastrados, o PDV não pode ser bloqueado se for feriado, sábado ou domingo. Caso o bloqueio cair em uma segunda, ou pós feriado o sistema dará o alerta porém fará o bloqueio apenas após as 12:00 (caso a loja não sincronizar e fechar o PDV, ao abrir o PDV ficará bloqueado).
Alguns dias antes do bloqueio (metade), sistema dará alerta que falta x dias para bloquear.
Figura 2 - Sistema sem sincronizar chegando no limite
Quando a data do sistema chegar na data limite para sincronização, o sistema ira avisar para sincronizar ou será travado.
Figura 3 - Sistema sem sincronizar
Figura 4- Sistema bloqueado
Na loja, deve digitar a senha em Versão/Liberação do PDV.
Ao confirmar, o sistema será liberado.
Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Free Web Help generator