Definição

A função permite cadastrar e utilizar etiquetas para roupas com maracação permanente da Lavanderia. Através dessa função é possível lançar peças em ticket lendo uma etiqueta da roupa.


Para utilizar a função, no módulo Adiministrativo / Administração / Configurações, loja, selecione a loja e na aba Serviços marque o campo . Ajuste também os campos para: Quantidade de caracteres etiquetam Número inicial etiqueta e Número Final Etiqueta. Confirme a operação. Sincronize a loja, feche e reabra o PDV Serviços. Veja em Administrativo / Configuração de loja, enxovais.


Cadastrar peças

Todas as peças que já foram selecionadas em um ticket podem ser cadastradas como enxovais para o mesmo cliente. Ao abrir a tela através do Outras Funções/Id. Enxoval, o sistema já irá exibir uma pesquisa feita com o cliente e peças selecionadas nos tickets da data atual.


Figura 2 - Vincular peça à enxoval


Subtrai 1 dia a data selecionada.

Aumenta 1 dia a data selecionada.

Seleciona uma data.

Recarrega a lista.

Sobe a lista, seleciona a peça anterior.

Desce a lista, seleciona a próxima peça.


Localize o ticket e o cliente na lista. Selecione a peça que deseja incluir vincular ao enxoval. No exemplo a abaixo, selecionamos a peça Blazer Masculino da Cliente Bianca inserida no ticket 596.


Figura 3 - Peça selecionada


Ao clicarmos na peça, é aberta outra tela onde podemos informar os atributos dessa peça.


Figura 4 - Atributos da peça


Selecionar uma cor.

Selecionar uma marca.

Selecionar uma estampa.

Selecionar um tamanho.

Excluir atributo.

Quanto uma lista está aberta, exemplo: na lista de cores, clique nesse botão para navegar a cor anterior na lista.

Quanto uma lista está aberta, exemplo: na lista de cores, clique nesse botão para navegar a próxima cor na lista.

Filtar: ao selecionar um atributo, exemplo: cor; preencha o campo Filtro e clique em Filtrar para realizar uma pesquisa.

Limpa os filtros realizados.

Abre o teclado virtual para preencher o campo filtro.


Selecione todos os atributos para cores (até 3 cores), marca, estampa e tamanho para identificar a peça e o campo código de barras.


Observação

Se a peça foi inserida no ticket com os atributos, cor, estampa, etc, o sistema aproveita esses dados e traz preenchido nos campos. Modifique-os se for necessário corrigir.


Por último, clique em Confirmar. O sistema irá voltar para a tela de pesquisa de peças já com a peça inserida marcada. Clique em Confirmar novamente para concluir.


Figura 5 - Peça pré-cadastrada


Utilização da leitura de enxovais

Na tela principal do PDV, selecione o cliente e clique em [F5] Receber. Na tela de recepção, clique no botão de leitor de código de barras. Leia o código de barras da peça com um leitor de código de barras ou informe o código.


Após fazer a leitura, o sistema vai incluir na lista da recepção a peça com os atributos pré-cadastrados. A tela da leitura permace aberta para caso sejam feitas novas leituras na sequência.


Figura 6 - Recepção de peças


Observação

No exemplo acima, foi inserido o serviço lavar pois essa peça tem esse serviço como padrão na tabela de preços utilizada nessa loja.


Informe os atributos de observação ou defeito se for necessário.


Consultar enxoval cadastrado

Localize e selecione o cliente na tela principal do PDV Serviço. Cliquem em [F2] Alterar. No canto inferior esquerdo, clique no botão Enxoval.


Figura 7 - Botão enxoval no cadastro de clientes


Será aberta a lista com as peças adicionadas ao enxoval do cliente.


Figura 8 - Lista de peças cadastradas no enxoval


Veja mais:

Configuração de loja, enxovais

Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Maximize Your Documentation Efficiency with a Help Authoring Tool