Figura 1 - Menu PDV / Peças


Para usar os recursos abaixo, a loja precisa estar vinculada a uma tabela de preços. Veja mais em Administrativo / Serviços / Preços.


Escolha da Loja

Escolhemos a Loja de nosso grupo Econômico para configurar o estoque.



Configurar o Estoque de cada Peça da sua Tabela de Preços

Vincular as Peças da sua Tabela de Preços para os Estoques que elas são guardadas. Exemplo: Camisa é 'guardada' no Cabideiro, Edredom é 'guardado' no Casulo, Tapete é 'guardado' nos Fundos da Loja.


Figura 2 - Configuração das quantidades por posição


Quantidade Máxima por Posição

Quantidade Máxima de uma Peça Específica em uma Posição do Estoque.


Exemplo: Almofada é guardada no Casulo, em cada Casulo cabem em média 2 almofadas.

Quantidade Máxima por Posição -> Almofada = 2


Com os Estoques de Peças devidamente configurados, após a Emissão de um Ticket, o sistema irá direcionar automaticamente as Peças desse Ticket para suas devidas Posições e Estoques.


Será possível visualizar os Estoques e Posições de cada Peça através da Tela PDV Serviço / Atendimento / Visualizar Ticket, da Impressão do Resumo Interno (se Loja configurada para Impressão de Resumo Interno) e da Tela PDV Serviço / Atendimento / Outras Funções / Estoque de Peça (onde poderá ser feita a troca de posições e estoques das peças quando necessário).


Configurar Prazo de Execução de cada Serviço em cada Peça da Tabela de Preços


Prazo de Execução é quanto tempo sua Loja demora para realizar o serviço na peça, a partir do momento que a peça entrou na loja.

Esse prazo pode ser em Horas ou Dias.


Em "Tempo para Execução" -> Escolher se será Horas ou Dias.


Em "Prazo Execução" -> Definir quanto tempo é gasto pela Loja.


Exemplo: Loja demora 1 dia para finalizar o Serviço Lavar em uma Camisa. Na Linha da Camisa, definir Tempo em Dias e Prazo 1.


Figura 3 - Tempo e prazo de execução


Configurar Prazo de Entrega de cada Serviço em cada Peça da sua Tabela de Preços

Prazo de Entrega é quanto tempo depois do Prazo de Execução você irá programar para que o Cliente possa vir buscar.


Esse prazo pode ser em Horas ou Dias.


Em "Tempo para Entrega" -> Escolher se será Horas ou Dias.


Em "Prazo Entrega" -> Definir quanto tempo.


Exemplo: Loja demora 1 dia para finalizar o Serviço Lavar em uma Camisa (Prazo de Execução) e vamos programar para que o Cliente venha retirar 1 dia após a loja finalizar a execução. Na Linha da Camisa, definir Tempo Entrega em Dias e Prazo 1.


Figura 4 - Tempo e prazo de entrega


Configurar Prazos das Peças/Serviços Terceirizados


Todos os Prazos de Execução, Entrega e Terceirização são pré definidos para facilitar a operação da Loja. Para configurar os prazos, acesse: Módulo Administrativo à PDV à Peças. Tópicos relacionados: Configurar prazo de execução de cada serviço em cada peça da tabela de preços e Configurar prazo de entrega de cada serviço em cada peça da sua tabela de preços.


O Prazo de Execução é o prazo que a loja tem para executar cada serviço e o Prazo de Entrega é o Prazo para o Cliente vir buscar sua Peça. O Prazo de Execução é somente de uso interno da loja e o Cliente só tem acesso ao Prazo de Entrega.


Se não houver configuração dos Prazos, o sistema considera como padrão 1 Dia para Execução e 1 Dia para Entrega de cada Serviço.


Se o Serviço não for Terceirizado, os Prazos de Execução e Entrega são calculados a partir da Data e Hora da Emissão do Ticket. 


Se o Serviço for Terceirizado, os Prazos de Execução e Entrega são calculados a partir da Data e Hora Prevista de Retorno do Terceiro.


Após acessar a Tela “Peças”, localize a Peça que terá seus prazos definidos será exibido na Tela todos os Serviços dessa Peça e as configurações de Dificuldade e Prazos de cada Serviço da Peça selecionada.


1 - Tempo para execução à Definir se o Prazo de Execução será calculado em Minutos, Horas ou Dias. 


2 - Prazo Execução à Definir qual é o Prazo de Execução, baseado no Tempo definido.


3 - Tempo para entrega à Definir se o Prazo de Entrega será calculado em Minutos, Horas ou Dias. 


4 - Prazo entrega à Definir qual é o Prazo de Entrega, baseado no Tempo definido.


Se o Serviço não for Terceirizado, somente as 4 opções acima são de preenchimento obrigatório.


Se o Serviço for Terceirizado, todas as 4 opções acima e as 4 opções abaixo são de preenchimento obrigatório:


5 - Terceirizado à Marque essa opção se o Serviço for Terceirizado.


6 – Visita Terceiro 1 à Se o Serviço for Terceirizado, informe o dia da semana da 1ª Visita do Terceiro na Loja.


7 – Visita terceiro 2 à Se o Serviço for Terceirizado, informe o dia da semana da 2ª Visita do Terceiro na Loja, se houver.


8 – Forma de entrega terceiro à Se o Serviço for Terceirizado, informe a forma de entrega dessa Peça/Serviço que o Terceiro realiza na Loja.

Se o Terceiro entrega esse Serviço/Peça sempre “Na Próxima Visita” realizada na Loja ou se entrega “Na Próxima Semana (Mesmo dia da Coleta”).


Exemplo: “Na Próxima Visita” à Visita 1: Terça e Visita 2: Quinta à As peças Coletadas na Terça são devolvidas para a Loja na Quinta e as peças Coletadas na Quinta são devolvidas para a Loja na Terça.


Exemplo: “Na Próxima Semana (Mesmo dia da Coleta)” à Visita 1: Terça e Visita 2: Quinta à As peças Coletadas na Terça são devolvidas para a Loja na Terça e as peças Coletadas na Quinta são devolvidas para a Loja na Quinta.


Configurar a Dificuldade de cada Serviço em cada Peça da sua Tabela de Preços

É a Dificuldade de Execução de um Serviço em uma Peça, onde 1 é a menor Dificuldade e quanto maior for a Dificuldade, maior deve ser o número preenchido.


A Dificuldade é visualizada dentro do Receber no PDV Serviço, como uma Grade de Dificuldade, onde é possível visualizar a soma de todas as Dificuldades por Dia e Horário ou por Mês e Dia de Execução, de acordo com a Configuração do Período da Grade de Dificuldade definido para a Loja.


Ex: Blusa/Passar é um serviço simples e sua Dificuldade foi preenchida como 1 e a Cortina/Passar é um serviço mais complexo e foi preenchido como 3.


Quando for lançado 1 Cortina com serviço Passar, entrará na Grade de Dificuldade a Quantidade de sua Dificuldade (3) no Dia/Hora ou Mês/Dia definido para sua Execução.


A Grade de Dificuldade deve ser Configurada pela Loja em Administrativo / Administração / Loja (Configuração) / Serviços / Grade de Dificuldade.


Todos os Prazos de Execução e Entrega e a Dificuldade são calculados e exibidos na Tela Definir Prazos de Execução e Entrega, no Receber do PDV Serviço, e os Prazos poderão ser alterados manualmente para o Ticket que está sendo Emitido.


Após realizar as Configurações acima, é necessário Sincronizar o Sistema em Receber Dados para que a Loja receba as modificações.


Veja mais:

Tabela de Preço de Serviço

Cadastro de Estoque de Peça

Configuração de Grade de Dificuldade

Sincronizar - Receber Dados

Receber - Definir Prazos de Execução e Entrega

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