Comunicar Processos


Ao disponibilizar o total de peças de um ticket de um determinado cliente, o sistema está preparado para enviar mensagens informando que o ticket esta disponível na loja para retirada.

Podemos escolher uma das 4 operações:

- Não Comunicar

- Mensagem por e-mail

- Mensagem por SMS

- Mensagem por Whatzapp Web




Comunicação via e-mail:


As mensagens devem estar previamente cadastradas no ADM (Operador ADM Loja) (ADM -> Clientes -> Mensagens -> Disponibilizar Peça -> E-mail).

As configurações de envio de e-mail estão  no módulo ADM >>  Administração >> Configuração Loja >> e-mail.

Escolher a loja e cadastrar os dados do provedor de e-mail da loja.




No Cadastro de Clientes, em Comunicar Processos, escolher "e-mail"



Após o ticket ser disponibilizado, o sistema mandará uma mensagem via e-mail para o cliente efetuar a retirada das peças na loja.




Comunicação via SMS:


As mensagens devem estar previamente cadastradas no ADM (Operador ADM Loja) (ADM -> Clientes -> Mensagens -> Disponibilizar Peça -> SMS).

As configurações de envio de SMS estão  no módulo ADM >>  Administração >> Configuração Empresa >> Integrações.

Escolher a loja e cadastrar os dados do provedor de e-mail da loja.




Após habilitar, é necessário configurar o Token de Acesso em Configurações de Lojas >> no menu Integrações criado campo para integração com o SMS. 

No campo Chave deve ser configurado o Token de Acesso da ShortCode.

A chave deve ser contratada de empresas terceirizadas que gerenciam o envio de SMS




No Cadastro de Clientes, em Comunicar Processos, escolher "SMS"



Após o ticket ser disponibilizado, o sistema mandará uma mensagem via SMS para o cliente efetuar a retirada das peças na loja.




Comunicação via WHATZAPP WEB:


As mensagens devem estar previamente cadastradas no ADM (Operador ADM Loja) (ADM -> Clientes -> Mensagens -> Disponibilizar Peça -> Whatzapp Web).


No Cadastro de Clientes, o DDD e o Celular devem estar preenchidos corretamente.





No Cadastro de Clientes, em Comunicar Processos, escolher "WHATZAPP WEB"



Após o(s) ticket(s) ser(em) disponibilizado(s), entrar no módulo "Integração".



Clicar em "Mensagens" e depois escolher o(s) Ticket(s) a ser(em) enviado(s) a(s) mensage(m)(ns) para retirada de peças na loja.




A partir daí, o sistema abrirá o WhatZappWeb para enviar as mensagem.


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