Comunicar Processos
Comunicar Processos
Ao disponibilizar o total de peças de um ticket de um determinado cliente, o sistema está preparado para enviar mensagens informando que o ticket esta disponível na loja para retirada.
Podemos escolher uma das 4 operações:
- Não Comunicar
- Mensagem por e-mail
- Mensagem por SMS
- Mensagem por Whatzapp Web
Comunicação via e-mail:
As mensagens devem estar previamente cadastradas no ADM (Operador ADM Loja) (ADM -> Clientes -> Mensagens -> Disponibilizar Peça -> E-mail).
As configurações de envio de e-mail estão no módulo ADM >> Administração >> Configuração Loja >> e-mail.
Escolher a loja e cadastrar os dados do provedor de e-mail da loja.
No Cadastro de Clientes, em Comunicar Processos, escolher "e-mail"
Após o ticket ser disponibilizado, o sistema mandará uma mensagem via e-mail para o cliente efetuar a retirada das peças na loja.
Comunicação via SMS:
As mensagens devem estar previamente cadastradas no ADM (Operador ADM Loja) (ADM -> Clientes -> Mensagens -> Disponibilizar Peça -> SMS).
As configurações de envio de SMS estão no módulo ADM >> Administração >> Configuração Empresa >> Integrações.
Escolher a loja e cadastrar os dados do provedor de e-mail da loja.
Após habilitar, é necessário configurar o Token de Acesso em Configurações de Lojas >> no menu Integrações criado campo para integração com o SMS.
No campo Chave deve ser configurado o Token de Acesso da ShortCode.
A chave deve ser contratada de empresas terceirizadas que gerenciam o envio de SMS
No Cadastro de Clientes, em Comunicar Processos, escolher "SMS"
Após o ticket ser disponibilizado, o sistema mandará uma mensagem via SMS para o cliente efetuar a retirada das peças na loja.
Comunicação via WHATZAPP WEB:
As mensagens devem estar previamente cadastradas no ADM (Operador ADM Loja) (ADM -> Clientes -> Mensagens -> Disponibilizar Peça -> Whatzapp Web).
No Cadastro de Clientes, o DDD e o Celular devem estar preenchidos corretamente.
No Cadastro de Clientes, em Comunicar Processos, escolher "WHATZAPP WEB"
Após o(s) ticket(s) ser(em) disponibilizado(s), entrar no módulo "Integração".
Clicar em "Mensagens" e depois escolher o(s) Ticket(s) a ser(em) enviado(s) a(s) mensage(m)(ns) para retirada de peças na loja.
A partir daí, o sistema abrirá o WhatZappWeb para enviar as mensagem.
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