O menu pode ser acessado na tela principal do PDV ou pelo atalho de teclado CTRL + T.


Figura 1 - Botão Visualizar Ticket na tela principal do PDVServiço


Também pode ser acionado selecionando um ticket na lista de tickets e depois, do lado direito da lista clicando em Visualizar. Nesse caso, a tela do Visualizar Ticket já será carregada exibindo o resultado da pesquisa feita com o ticket selecionado.


Figura 2 - Botão Visualizar Ticket ao lado da lista de ticktes na tela principal do PDVServiço



Pesquisa e dados do ticket e cliente

A pesquisa pode ser feita informando o número do Ticket ou Orçamento ou Número OS ou Etiqueta. Após informar o número, clique em [F3] Pesquisar. Sendo um ticket ou orçamento válido, os dados do ticket e cliente irão aparecer nos campos ao lado. Use os botões [ALT + A] Anterior ou [ALT + X] Próximo para pesquisar outros tickets antes ou depois do que pesquisou.


Figura 3 - Pesquisa e dados do ticket e cliente


Abaixo dessas informações fica a grade com as peças, serviços e atributos do ticket. Clique no + do lado esquerdo de uma peça para expandir ou selecione a peça navegando pelos botões Anterior e Próximo e clique em Abrir ou Fechar.


Figura 4 - Peças, serviços, produtos e atributos do ticket


Funções


Pagar: abre a tela de pagamento para efetuar o pagamento do ticket1.

Refazer: abre a tela de refazer o ticket/peças - somente se o ticket já foi entregue.

Disponibilizar: abre a tela para disponibilizar o ticket/peças.

Entrega: abre uma subtela para que seja agendada a entrega3 do ticket. Informe a data ou utilize os botões para selecionar uma. Pode ser finalizada através do Finalizar Delivery. Para vincular um colaborador para a coleta, faça o procedimento através do menu [CTRL + W] Integração / Organizar Delivery.


Figura 5 - Solicitar Entrega



Entregar: abre a tela para entregar o ticket.

Imprimir RPS: impreme a RPS do ticket se já foi emitida.


Imagens de peças: na emissão do ticket é possível inserir imagens das peças. No Visualizar ticket também é possível adicioná-las através do botão imagens que fica na linha das peças. Será aberta uma caixa de diálogo onde é possível visualizar as imagens inseridas na emissão e/ou inserir uma imagem nova localizando-a no computador ou através de uma webcam2.



Figura 6 - Tela para visualizar e inserir mais imagens


RPS: número da RPS - campo é preenchido se já foi emitida.

NFSe: número da NFSe  - campo é preenchido se já foi emitida.

Código de verificação: código de verificação da RPS retornado pela prefeitura.


Série: série da NFCe.

NFCe: número da NFCe.

Data de geração: data de geração da NFCe.


1 Nos pagamentos após a emissão - nas telas de Pagamento de Clientes Faturados, Entregar ou Visualizar Ticket - sempre deve ser feito o pagamento total, ou seja, o cliente OBRIGATORIAMENTE tem que pagar 100% do valor, referente aos tickets marcados, não existe a possibilidade de ficar valor pendente.


2 É necessário fazer a configuração em Configuração / equipamentos.


3 Para agendar uma entrega, é necessário que no cadastro do cliente esteja preenchido o endereço completo: CEP, endereço, número, complemento (se existir), bairro, cidade e UF.


Veja mais:

Configuração de equipamentos

Disponibilizar

Entregar

Finalizar Delivery

Organizar Delivery

Pagamento de Clientes Faturados

PDVRPS

Refazer

Tela de Pagamento

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