Visualizar Ticket
O menu pode ser acessado na tela principal do PDV ou pelo atalho de teclado CTRL + T.
Figura 1 - Botão Visualizar Ticket na tela principal do PDVServiço
Também pode ser acionado selecionando um ticket na lista de tickets e depois, do lado direito da lista clicando em Visualizar. Nesse caso, a tela do Visualizar Ticket já será carregada exibindo o resultado da pesquisa feita com o ticket selecionado.
Figura 2 - Botão Visualizar Ticket ao lado da lista de ticktes na tela principal do PDVServiço
Pesquisa e dados do ticket e cliente
A pesquisa pode ser feita informando o número do Ticket ou Orçamento ou Número OS ou Etiqueta. Após informar o número, clique em [F3] Pesquisar. Sendo um ticket ou orçamento válido, os dados do ticket e cliente irão aparecer nos campos ao lado. Use os botões [ALT + A] Anterior ou [ALT + X] Próximo para pesquisar outros tickets antes ou depois do que pesquisou.
Figura 3 - Pesquisa e dados do ticket e cliente
Abaixo dessas informações fica a grade com as peças, serviços e atributos do ticket. Clique no + do lado esquerdo de uma peça para expandir ou selecione a peça navegando pelos botões Anterior e Próximo e clique em Abrir ou Fechar.
Figura 4 - Peças, serviços, produtos e atributos do ticket
Funções
Pagar: abre a tela de pagamento para efetuar o pagamento do ticket1.
Refazer: abre a tela de refazer o ticket/peças - somente se o ticket já foi entregue.
Disponibilizar: abre a tela para disponibilizar o ticket/peças.
Entrega: abre uma subtela para que seja agendada a entrega3 do ticket. Informe a data ou utilize os botões para selecionar uma. Pode ser finalizada através do Finalizar Delivery. Para vincular um colaborador para a coleta, faça o procedimento através do menu [CTRL + W] Integração / Organizar Delivery.
Figura 5 - Solicitar Entrega
Entregar: abre a tela para entregar o ticket.
Imprimir RPS: impreme a RPS do ticket se já foi emitida.
Imagens de peças: na emissão do ticket é possível inserir imagens das peças. No Visualizar ticket também é possível adicioná-las através do botão imagens que fica na linha das peças. Será aberta uma caixa de diálogo onde é possível visualizar as imagens inseridas na emissão e/ou inserir uma imagem nova localizando-a no computador ou através de uma webcam2.
Figura 6 - Tela para visualizar e inserir mais imagens
RPS: número da RPS - campo é preenchido se já foi emitida.
NFSe: número da NFSe - campo é preenchido se já foi emitida.
Código de verificação: código de verificação da RPS retornado pela prefeitura.
Série: série da NFCe.
NFCe: número da NFCe.
Data de geração: data de geração da NFCe.
1 Nos pagamentos após a emissão - nas telas de Pagamento de Clientes Faturados, Entregar ou Visualizar Ticket - sempre deve ser feito o pagamento total, ou seja, o cliente OBRIGATORIAMENTE tem que pagar 100% do valor, referente aos tickets marcados, não existe a possibilidade de ficar valor pendente.
2 É necessário fazer a configuração em Configuração / equipamentos.
3 Para agendar uma entrega, é necessário que no cadastro do cliente esteja preenchido o endereço completo: CEP, endereço, número, complemento (se existir), bairro, cidade e UF.
Veja mais:
Entregar
Pagamento de Clientes Faturados
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