Para gerar as RPS com as informações dos tickets do cliente, clique sobre o botão [CTRL+N] RPS no PDVServiço ou utilize o Atalho do PDVRPS na área de trabalho.


Figura 1 – Botão de RPS dentro do PDVServiço.


Geração de RPS - Faturamento

Deverá listar todos os tickets e deve exibir o valor faturado do ticket (independente se pago ou não). 

O filtro de pesquisa deve exibir o texto conforme configuração da Loja “Filtrar Geração de RPS por Data”.


Figura 2 - Filtro de data



Você deve localizar os tickets por Data de Emissão. No exemplo abaixo, localizamos todos os tickets emitidos entre os dias 01/11/2023 ao dia 13/11/2023. Depois de selecionar o tipo de filtro, clique em [F3] Pesquisar.

Após clicar em "Pesquisar", a Tabela na tela será preenchida de acordo com a Data utilizada na Pesquisa.


Abaixo serão listados todos os tickets pagos ou emitidos na data selecionada. Marque os tickets desejados, ou então para marcar todos, clique sobre o botão Todos.



Figura 3 – Tela do PDVRPS


Para confirmar e gerar o lote de RPS clique no botão Confirmar [F10]. 

O sistema irá emitir uma mensagem informando as notas foram emitidas com sucesso.

 

 Figura 4 – Mensagem de confirmação de envio da nota


Tipos de Emissão de RPS


Por Faturamento irá exibir o valor total do ticket, no caso de geração por pagamento deverá exibir uma linha para cada pagamento, ou seja, se o ticket foi pago com 2 formas de pagamento irá exibir uma linha para condição e o valor pago para cada um.


Por Grupo de Serviço, o sistema irá agrupar por grupo de serviço e somar o valor de cada serviço.

 Se o ticket tiver serviços de vários grupos, exemplo tingimento, lavanderia e costura, irá exibir uma linha para cada grupo.


Figura 5 - Resultados da pesquisa



Figura 6 - Detalhe dos resultados da pesquisa




Dados do Cliente

Se marcar a opção “RPS Sem Dados Tomador” e o layout da prefeitura permitir, os dados do cliente serão substituídos com a informação “(SEM TOMADOR)”.


Se marcar a opção “RPS Unificada” os mesmos serão listados na emissão, porém a opção "Sel." ficará bloqueada. O envio será permitido apenas se clicar em “Unificado”.


O campo “Tipo Tributação” por enquanto liberado apenas para Jurídico. Alguns casos quando o ISS é retido ou CNPJ fora do estado pode exigir tributação diferente.


Figura 7 - Cadastro de cliente


Figura 8 - Pesquisa


CTRL+T Visualizar Ticket

No Visualizar Ticket há o campo para exibir o número da RPS, Nota e Código de Verificação. A RPS poderá ser impressa através do botão “Imprime RPS”.


Figura 9 - RPS no Visualiza Ticket do PDV Serviços


Impressão de RPS

Por enquanto a impressão é genérica, sempre irá imprimir o número da RPS (no ANet se gerou nota não imprimia o número da RPS).


Se mais de um ticket estiver vinculado a RPS o mesmo será impresso na linha “*RPS REF TCK”

Informações e link da prefeitura será impresso no rodapé.


Figura 10 - Impressão de RPS


Reimprimir

Veja sobre a reimpressão de RPS em PDV Serviço / Atendimento / Reimprimir RPS.


Veja mais:

Configuração para RPS

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