Descrição

Através dessa tela é possível visualizar os tickets não pagos entregues ou não e fazer os pagamentos de um ou mais tickets. 


No Campo cliente informe o nome, telefone ou CPF/CNPJ do cliente. Clique em [F3] Pesquisar. Os resultados da busca irão aparacer na lista. Ao clicar no cliente, a grade será carregada com os tickets com pagamento em aberto.


Figura 2 - Tickets com pagamento em aberto


Clique no botão Visualizar ticket ao lado do ticket para visualizar o ticket.


Selecione um ou mais tickets clicando na caixa da coluna "Sel." do lado esquedo do ticket na lista ou usando os botões de navegação. Clique no [ALT + P] Pagar Total para efetuar o pagamento ou clique no ao lado do ticket para efetuar o pagamento somente daquele ticket.


Ao clicar no ou no [ALT + P] Pagar Total será aberta a tela de pagamento para finalizar o pagamento. Concluindo o pagamento, o sistema irá carregar novamente a tela dos Pagamentos faturados. A lista de tickets será recarregada deixando somente os tickets em aberto se ainda houver.


O pagamento pode ser feito com qualquer forma de pagamento disponível para a loja ou com saldo. No caso de saldo, caso disponível, já virá selecionado. Se o saldo é insuficiente para o pagamento, pode-se deixar o saldo selecionado e selecionar também outra forma de pagamento para completar o pagamento. Também pode-se desmarcar o saldo clicando em Remover Saldo e utilizar outras formas de pagamento.


Observações

No pagamento fora da emissão é permitido dar descontos de forma manual (percentual ou valor) desde que habilitado na configuração da loja e esteja sendo pago o valor total. Caso já tenha sido dado desconto na emissão do ticket, será validado se o novo desconto se encaixa no limite por operador. Não é permitido conceder outros descontos como convênios, promoções, etc. Não é permitido aumentar o valor do ticket com taxas e fatores.


Nos pagamentos após a emissão - nas telas de Pagamento de clientes fautrados, Entregar ou Visualizar ticket - sempre deve ser feito o pagamento total, ou seja, o cliente OBRIGATORIAMENTE tem que pagar 100% do valor, referente aos tickets marcados, não existe a possibilidade de ficar valor pendente.


Veja mais:

Configuração de desconto após emissão

Tela de pagamento

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