Pode ser acessado através da tela principal do PDV Serviços clicando em "Sol. Coleta" ou com o atalho de teclado CTRL + Y.


Figura 1 - Botão Solicitar Coleta na tela principal do PDV Serviços


Solicitando uma coleta

Antes de solicitar uma coleta, faça a busca pelo cliente digitando na tela principal, campo cliente o nome, telefone ou documento do cliente.


Observação 

Para solicitar uma coleta, os dados de endereço do cliente - CEP, Endereço, número, complemento (se houver), bairro, cidade e UF - devem estar completos. 


Com o cliente selecionado, clique em [CTRL + Y] Sol. Coleta.


Informe a data para realizar a coleta. A data pode ser digitada ou selecionada. 


Figura 2 - Solicitação de coleta


Diminui o dia.

Aumenta o dia.

Abre uma subtela onde é possível selecionar uma data específica, conforme podemos ver na Figura 3. Pode-se selecionar dia, mês e ano.


Figura 3 - Data para solicitação de coleta


Após confirmar a data, clique em [F10] Confirmar para confirmar a solicitação de coleta.


Figura 4 -Relatório de coleta



Para vincular um colaborador para a coleta, faça o procedimento através do menu [CTRL + W] Integração / Organizar Delivery.


Observações

Não é possível alterar uma solicitação de coleta. Se uma coleta não vai mais acontecer, ela precisa ser anulada através do menu [ALT + Y] Fin. Coleta. Veja em Outras Funções / Finalizar Delivery / Anulando uma coleta ou entrega. Se uma coleta vai ocorrer numa data diferente da informada na solicitação de coleta, ela também precisa ser anulada e feita uma nova solicitação de coleta


Veja mais:

Finalizar Delivery

Anular Coleta

Organizar Delivery

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