Famílias de Peça
Figura 1 - Menu Famílias de Peça
A Família de Peças é um cadastro para agrupar as Peças. Esse agrupamento pode ser utilizado como filtro na Recepção do PDV e nas Consultas/Relatórios.
No PDV, é possível recepcionar o Cliente iniciando na Família de Peças, e após selecionar uma Família, escolher alguma Peça dessa Família. Dessa forma, as peças não aparecem todas na Tela, só aparecem na Tela após selecionar uma Família.
Ex: Família de Peças “Camisa/Camiseta” à Peças: Camisa Manga Curta, Camisa Manga Longa, Camisa Especial, Camiseta, Camiseta Especial...
O cadastro das Famílias de Peças e o vínculo da Peça com a Família de Peça é realizado pela Matriz.
Para Cadastrar uma Família de Peça, acesse: Módulo Administrativo à Aba Serviços à Famílias de Peça.
Família de Peças 🡪 Informe o nome dessa Família de Peças.
Visualização 🡪 Possibilidade de Incluir uma Imagem e uma Cor para o ícone dessa Família de Peças que será exibido no PDV.
Todas as Peças vinculadas a Família de Peças receberão a mesma Cor escolhida para sua Família de Peças.
Informação Condicional Ticket 🡪 Para Imprimir uma Informação Condicional no Ticket da Venda dessa Família de Peça, selecione qual Informação deverá ser Impressa. Para criar uma Informação Condicional do Ticket: Veja em Administrativo / PDV / Informação Condicional Ticket.
* Os outros campos servem para configuração de APP SMART
Figura 2 - Cadastro de Famílias de Peça
Excluir família de peças
Localize e selecione a família de peças. Clique em Excluir. Ou clique em Alterar e desmarque a caixa de seleção Ativo no canto inferior direito da tela de cadastro e em seguida clique em Confirmar. Após confirmar também a mensagem de alerta, a família de peças será excluída.
Figura 3 - Caixa de seleção Ativo no cadastro de família de peças
Observação
O sistema não vai permitir excluir uma família de peças se ela já estiver vinculada a uma peça.
Reativar uma família de peças excluída/inativa
Clique em Inativos. A lista de família de peças será carregada apenas com as inativas. Selecione a família de peças e clique em Alterar. Marque novamente a caixa de seleção Ativo. Clique em Confirmar.
Vincular Peça com Família de Peças
Após a criação das Famílias de Peças, é necessário gerenciar as Peças já cadastradas, vinculando-as as Famílias de Peças criadas.
O vínculo das Peças com sua Família de Peças é realizado na Tela de Cadastro de Peças. Veja em Administrativo / Serviços / Peças.
Configurar a loja para a recepção por Família de Peças
Após o gerenciamento do vínculo das Peças com suas Famílias de Peças, é possível configurar a Loja para Recepção por Família de Peças.
A Configuração da Loja para a Recepção por Família de Peças é realizado na Tela Configurar Loja: Módulo Administrativo à Administração à Loja à Selecione a Loja à Aba “Serviços” à Em “Recepção de Peças”, selecione “Por Família de Peças”.
Veja em Administrativo / Administração / Loja (Configuração).
Após finalizar a criação/configuração de uma Família de Peças, as lojas receberão essa Família de Peças através da Sincronização do PDV Serviço. Veja em PDV Serviço / Atendimento / Outras Funções / Receber Dados.
Recepção por Famílias de Peças
A Recepção por Família de Peças fica disponível no PDV Serviço durante o lançamento de um Ticket (“[F5] Receber”). PDV Serviço / Atendimento / Receber.
Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Free PDF documentation generator