Figura 1 - Menu Informação Condicional Ticket


Definição

Cadastrar as Informações Condicionais que poderão ser impressas no Ticket do Cliente. 


As Informações Condicionais podem ser incluídas nos Cadastros das Peças, Famílias de Peças, Serviços, Grupos de Serviços, Produtos e Grupos de Produtos. 


A Informação Condicional será Impressa no Ticket do Cliente quando o Ticket possuir um Item que possui Informação Condicional em seu Cadastro.


Ex: Incluída uma Informação Condicional no Cadastro de uma Família de Peça 🡪 Quando uma Peça dessa Família de Peças for vendida no PDV, a Informação Condicional da Família de Peça será Impressa no Ticket do Cliente.


O cadastro das Informações Condicionais e o vínculo das Informações Condicionais com as Peças/Famílias de Peças/Serviços/Grupo de Serviços/Produtos/Grupos de Produtos é realizado pela Matriz.


Cadastro de Informação Condicional Ticket

Para Cadastrar uma Informação Condicional de Ticket, acesse: Módulo Administrativo à Aba PDV à Informação Condicional Ticket.


Informação Condicional Ticket 🡪 Inclua a Informação que poderá ser Impressa no Ticket do Cliente. 



Figura 2 - Cadastro de Informação Condicional Ticket


Vincular Informação Condicional de Ticket com Peças, Famílias de Peça, Serviços, Grupos de Serviços, Produtos e Grupos de Produtos.

Após a criação das Informações Condicionais de Ticket, será necessário vinculá-las nos Cadastros necessários:


O vínculo das Informações Condicionais é realizado na Tela de Cadastro de Peças, Famílias de Peça, Serviços, Grupos de Serviços, Produtos e Grupos de Produtos. 


Veja em Administrativo / Serviços / Peças.

Veja em Administrativo / Serviços / Famílias de Peça.

Veja em Administrativo / Serviços / Serviços.

Veja em Administrativo / Serviços / Grupos de Serviço.

Veja em Administrativo / Produtos / Produtos.

Veja em Administrativo / Produtos / Grupos.


Excluir uma Informação Condicional Ticket

Selecione a Informação Condicional na lista e clique em Excluir. Ou selecione a Informação Condicional, clique em Alterar, Desmarque a caixa de seleção Ativo  e clique em Confirmar. Após a confirmação da mensagem a Informação Condicional ficará inativa.


Figura 3 - Caixa de seleção Ativo no cadastro de Informação Condicional Ticket


Reativar uma Informação Condicional excluída/inativa


Clique em Inativos e as Informações Condicionais excluídas/inativas devem aparecer na lista. Localize e selecione na lista a Informação Condicional que deseja reativar. Clique em Alterar. Marque novamente a caixa de seleção Ativo. Clique em Confirmar.


Sincronizar o Sistema – Receber Dados

Para receber qualquer modificação realizada no Módulo Administrativo, é necessário Sincronizar o PDV Serviço, na função “Receber Dados”.

A Sincronização é feita automaticamente de tempos em tempos, mas para garantir o recebimento da informação de forma mais rápida, basta forçar sua sincronização.


Para forçar a sincronização do PDV Serviço, acesse: Módulo PDV Serviço à “Outras Funções” à “Receber Dados".


Após finalizar a Sincronização, é necessário fechar e abrir o PDV Serviço para receber as modificações.

Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Converting Word Docs to eBooks Made Easy with HelpNDoc