Justificativas
Figura 1 - Menu Justificativas
Algumas ações do PDV Serviço solicitam uma Justificativa para serem concluídas. É possível cadastrar essas Justificativas para facilitar o atendimento, sendo necessário apenas clicar em uma Justificativa que será exibida na Tela.
O cadastro das Justificativas é realizado pela Matriz e fica disponível no PDV de todas as Lojas da rede.
Se a Justificativa necessária para concluir a ação não for cadastrada, é possível utilizar o "Diversos" para incluir uma Justificativa manualmente.
Os Cadastros das Justificativas são divididos em "Tipo", que são as ações que solicitam Justificativas no PDV Serviço:
•Anulação de Ticket (e Orçamento)
•Depósito de Caixa
•Reimpressão
•Retornar Peça Produção
•Retrabalho
•Sangria de Caixa
•Troca Executor
•Troca Forma Pagamento
•Troca Produto
Cada Justificativa criada aparece somente na Tela referente ao seu "Tipo".
Ex: Criar uma Justificativa "Cliente Desistiu" com o Tipo "Anulação de Ticket" 🡪 Essa Justificativa criada só aparecerá nas Telas de Anular Ticket e Orçamento.
Para cadastrar as Justificativas acesse: Módulo Administrativo à Aba PDV à Justificativas.
Tipo 🡪 Selecione o Tipo da Justificativa.
Justificativa 🡪 Inclua o nome da Justificativa.
Visualização 🡪 É possível incluir uma Imagem e uma Cor para o ícone dessa Justificativa que irá aparecer no PDV.
Figura 2 - Cadastro de Justificativas
Após finalizar a criação de uma Justificativa, as lojas receberão essa Justificativa através da Sincronização do PDV Serviço. Veja em PDV Serviço / Atendimento / Outras Funções / Receber Dados.
Excluir uma justificativa
Pesquise a justificativa e a selecione. Clique em Excluir. Ou, selecione a justificativa, clique em Alterar e em seguida, desmarque a caixa de marcação "Ativo" localizada no canto inferior direito - como vemos na Figura 3 - Caixa de marcação Ativo no cadastro de justificativas - agora clique em Confirmar. Após confirmar a mensagem de exclusão, a justificativa ficará inativa.
Figura 3 - Caixa de marcação Ativo no cadastro de justificativas
Observação
Depois de excluir/inativar uma justificativa, ela não aparecerá mais na pesquisa.
Visualizar justificativas inativas
Para visualizar as justificativas excluídas/inativas, clique em Inativos. A lista de justificativas irá carregar somente com as inativas.
Reativar uma justificativa excluída/inativa
Antes de reativar a justificativa é necessário localizá-la na lista de inativas. Faça o procedimento para carregar na lista somente as justificativas inativas - conforme explicado no tópico Visualizar justificativas inativas. Em seguida, selecione a justificativa que deseja, cliquem em Alterar. Agora, marque novamente a caixa de marcação "Ativo" que podemos ver na Figura 3 - Caixa de marcação Ativo no cadastro de justificativas. Por último clique em Confirmar.
Exemplo das Justificativas no PDV Serviço:
Figura 4 - Justificativas no PDV Serviço
As justificativas aparecem nas telas abaixo conforme a configuração feita em seu cadastro:
•Anular
•Depositar
•Finalizar delivery
•Finalizar orçamento
•Reimprimir
•Retornar peça para produção
•Refazer
•Sangrar
•Troca de produto
•Trocar executor
•Trocar forma de pagamento
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