Dentro da Tela "Receber", para Alterar o Cadastro de um Cliente, clique no botão “[F2] Alterar”, com o cliente selecionado, e para Incluir um Novo Cliente, clique em “[F4] Incluir”:


Figura 1 - Botões de ação para cadastro de cliente


Após Clicar em Alterar ou Incluir, abrirá a tela de Cadastro do Cliente:


Figura 2 - Formulário de cadastro de clientes


Preencha o cadastro com as informações do Cliente.


Domínio do E-mail


Os Domínios dos e-mails podem ser digitados manualmente e também podem ser cadastrados no ADM Local, para facilidade no preenchimento evitando erros de digitação. Mesmo com os domínios cadastrados também é possível fazer uma inclusão manual no cadastro do cliente, para o caso de um domínio que não foi cadastrado.


Para cadastrar novos Domínios de E-mail, deve ser feito o cadastro no Módulo Administrativo. Veja em Administração Local / Domínios de E-mail.



Endereço


Incluindo o CEP do Cliente, as informações de Endereço serão preenchidas automaticamente, necessitando apenas serem confirmadas e completadas.


Se o Cliente não souber o CEP, é possível digitar parte do endereço do cliente no Campo “Endereço”, sem incluir o Tipo do Endereço (Rua, Estrada, Avenida...), e clicar em “[F2] Localiza Rua”, para que seja possível identificar o Endereço Completo, e o sistema já preencher junto com o CEP.

Após abrir a Tela “Localiza Rua”, é necessário identificar o Endereço correto do Cliente, selecioná-lo e clicar em “Confirmar”, para que o sistema preencha com todas as informações.


Ex: Para Avenida Paulista, pesquisar somente por “Paulista”:


Figura 3 - Localizar rua


Importante: Utilize o campo específico para colocar o número da residência, será necessário para efetuar um serviço de Delivery ou alterações em massa no campo de endereço de clientes.


OBS: O Sistema só permite registrar Delivery para o Cliente que possuir o Endereço completo em seu cadastro, incluindo o preenchimento do campo “Número”.


Possui Faturamento


Se o Cliente for um Cliente Faturado/Mensalista, coloque em seu cadastro que ele “Possui” Faturamento.

Cliente Faturado/Mensalista é um Cliente que possui um contrato/acordo com a Loja e irá enviar e retirar peças da loja sem realizar o pagamento. O Pagamento será feito somente em um dia específico que foi acordado.

Inclua esse dia acordado no campo “Dias Faturamento”.

Ex: Cliente Faturado/Mensalista leva e retira roupas da Loja durante o mês inteiro e só realiza o Pagamento, de todos os Tickets entregues, no dia 15.


Delivery – Grupo de Delivery


É possível vincular o Cliente para um Grupo de Delivery, para, por exemplo, separar os Clientes por motoristas específicos. Os Grupos de Delivery são criados no ADM Local.


Para cadastrar novos Grupos de Delivery, deve ser feito o cadastro no Módulo Administrativo. Veja em Administração Local / Grupo de Delivery.


Delivery – Dias da Semana


Marque os Dias da Semana que o Cliente solicitou uma Coleta Periódica. Os dias da semana marcados aparecerão como Solicitação de Coleta no Delivery Dia.

Ex: Cliente solicitou que o Motorista vá até sua residência toda Segunda-Feira retirar peças.


Observação


No campo Observação você pode incluir uma observação ou lembrete para ser exibido no Atendimento durante a recepção de peças.


Ranking


Exibe a Classificação do Ranking do Cliente. O Ranking do Cliente pode ser “A”, “B”, “C”, “D”, “E” e “X”.

“X” é a ausência de Ranking (Cliente sem vendas ou Ranking não configurado).

“A” é o maior nível do Ranking e “E” é o menor nível do Ranking.

O Ranking é configurado no ADM Local e o sistema calcula automaticamente o Ranking do Cliente.


Para Definir um Ranking, deve ser feita a configuração no Módulo Administrativo. Veja em Administração Local / Definir Ranking.


Saldo


Exibe o Valor do Saldo que o Cliente possui na Loja, para ser utilizado posteriormente para realizar Pagamentos de Tickets.


Desc. Padrão


Pode ser definido um % de Desconto para o Cliente e esse % de Desconto será sempre incluído automaticamente nos Tickets.


Convênio


Pode ser definido um Convênio ‘padrão’ para o Cliente e esse Convênio será sempre incluído automaticamente nos Tickets.

Só aparecem nessa lista os Convênios Ativos na Loja. A Franqueadora é responsável por criar os Convênios e a Loja é responsável por ativar/desativar os Convênios através do ADM Local.


Para Ativar/Desativar Convênios, deve ser feito o gerenciamento no Módulo Administrativo. Veja em Administração Local / Convênios.


Extrato Pacote


Se o Cliente comprar algum Pacote, é possível visualizar o Histórico de seus Pacotes (Pacotes Vencidos, Extrato do Consumo dos Pacotes..) clicando em “Extrato Pacote”:


Figura 4 - Extrato de pacote


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