Figura 1 - Menu Domínios de E-mail


Definição

Os Domínios de E-mails ficam disponíveis nas Telas de Cadastro de Clientes e podem ser cadastrados para facitar o preenchimento, evitando erros de digitação nos domínios de e-mails. Mesmo com os domínios cadastrados também é possível fazer uma inclusão manual no cadastro do cliente, para o caso o cliente que está sendo cadastrado tenha um email com um domínio que não está na lista. Veja em PDV Serviço / Atendimento / Clientes.


Cadastro de Domínios de E-mail

Para Cadastrar um Domínio de e-mail, acesse: Módulo Administrativo à Aba Clientes à Domínios de E-mail.


Domínio de E-mail 🡪 Informe o Domínio do E-mail, sem incluir o “@”.


Figura 2 - Cadastro de Domínios de E-mail


Após finalizar a criação de Domínio de e-mail, as lojas receberão esse domínio de E-mail através da Sincronização do PDV Serviço. Veja em PDV Serviço / Atendimento / Outras Funções / Receber Dados.


Utilização de Domínios de e-mail

Os Domínios de e-mail ficam disponíveis no Administrativo / Clientes e no PDV Serviço, nas Telas de Cadastro de Cliente (“[F2] Alterar” e “[F4] Incluir”). 


Excluir um Domínio de e-mail

Pesquise e selecione o domínio de e-mail na lista. Clique em Excluir. Ou, pesquise e selecione o domínio, clique em Alterar e depois desmarque a caixa de seleção Ativo. Confirme a operação.





Observação

Se o domínio excluído está sendo utilizado no cadastro de algum cliente, o sistema não o remove da ficha do cliente. Apenas não irá mais aparecer como opção na lista de domínios. Ainda assim, pode-se informa manualmente o domínio.


Reativar domínio excluído/inativo

Clique em Inativos. O sistema irá listar somente os domínios de e-mail excluídos. Selecione na lista o domínio. Clique em Alterar e depois marque novamente a caixa de seleção Ativo. Confirme a operação.


Veja mais:

Administrativo / Clientes / Clientes (ADM).

PDV Serviço / Atendimento / Clientes.

Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Say Goodbye to Documentation Headaches with a Help Authoring Tool