Domínios de E-mail
Figura 1 - Menu Domínios de E-mail
Os Domínios de E-mails ficam disponíveis nas Telas de Cadastro de Clientes e podem ser cadastrados para facitar o preenchimento, evitando erros de digitação nos domínios de e-mails. Mesmo com os domínios cadastrados também é possível fazer uma inclusão manual no cadastro do cliente, para o caso o cliente que está sendo cadastrado tenha um email com um domínio que não está na lista. Veja em PDV Serviço / Atendimento / Clientes.
Cadastro de Domínios de E-mail
Para Cadastrar um Domínio de e-mail, acesse: Módulo Administrativo à Aba Clientes à Domínios de E-mail.
Domínio de E-mail 🡪 Informe o Domínio do E-mail, sem incluir o “@”.
Figura 2 - Cadastro de Domínios de E-mail
Após finalizar a criação de Domínio de e-mail, as lojas receberão esse domínio de E-mail através da Sincronização do PDV Serviço. Veja em PDV Serviço / Atendimento / Outras Funções / Receber Dados.
Utilização de Domínios de e-mail
Os Domínios de e-mail ficam disponíveis no Administrativo / Clientes e no PDV Serviço, nas Telas de Cadastro de Cliente (“[F2] Alterar” e “[F4] Incluir”).
Pesquise e selecione o domínio de e-mail na lista. Clique em Excluir. Ou, pesquise e selecione o domínio, clique em Alterar e depois desmarque a caixa de seleção Ativo. Confirme a operação.
Observação
Se o domínio excluído está sendo utilizado no cadastro de algum cliente, o sistema não o remove da ficha do cliente. Apenas não irá mais aparecer como opção na lista de domínios. Ainda assim, pode-se informa manualmente o domínio.
Reativar domínio excluído/inativo
Clique em Inativos. O sistema irá listar somente os domínios de e-mail excluídos. Selecione na lista o domínio. Clique em Alterar e depois marque novamente a caixa de seleção Ativo. Confirme a operação.
Veja mais:
Administrativo / Clientes / Clientes (ADM).
PDV Serviço / Atendimento / Clientes.
Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Say Goodbye to Documentation Headaches with a Help Authoring Tool