Definição

Controle de movimentação de caixa onde valores serão retirados do caixa sem geração de ticket normal. 

Podemos realizar a entrada de valores por 3 maneiras:

- Gaveta

- Cliente

- Fornecedor

- Colaborador

- Clube de Crédito


Sangria Gaveta

Operação: Selecione Gaveta.

Valor: Informe o valor.

Forma de pagamento: Selecione a forma de pagamento para a sangria.

Categoria: Selecione a categoria.

Justificativa: Selecione a justificativa.

Clicar em [F10] Confirmar


Figura 2 - Sangria gaveta



Sangria de saldo de cliente

Primeiro, selecione o cliente na tela principal do PDV. Em seguida abra o sangrar pelo atalho de teclado CTRL + S ou pelo menu Outras funções.


Operação: Selecione Cliente.

Valor: Informe o valor.

Forma de pagamento: Selecione a forma de pagamento para a sangria.

Categoria: A categoria já virá fixada como "Devolução Saldo Cliente" - Ou a categoria selecionada na configuração de empresa.

Justificativa: Selecione a justificativa, no nosso exemplo é Estorno.

Clicar em [F10] Confirmar


Figura 3 - Sangria de saldo de cliente




Sangria para Fornecedores

Abra o sangrar pelo atalho de teclado CTRL + S ou pelo menu Outras funções.


Operação: Selecione Fornecedor.

Fornecedor: Selecione o Fornecedor. Aparecem nessa Tela todos os Fornecedores que em seu cadastro, no Administrativo, a opção "Disponível no Ponto Venda" está marcada.

Veja em Administrativo / Financeiro / Fornecedores.

Valor: Informe o valor.

Forma de pagamento: Selecione a forma de pagamento para a sangria.

Categoria: Selecione a Categoria. Aparecem nessa Tela todas as Categorias, do último nível do Plano de Contas, que em seu cadastro, no Administrativo, a opção "Disponível no PDV" está marcada.

Veja em Administrativo / Administração / Empresa (Configuração) / Financeiras / Geral.

Justificativa: Selecione a justificativa, no nosso exemplo é Adiantamento Pagamento.

Clicar em [F10] Confirmar


Figura 4 - Sangria para Pagamento de Fornecedor 



Sangria para Colaboradores

Abra o sangrar pelo atalho de teclado CTRL + S ou pelo menu Outras funções.


Operação: Selecione Colaborador.

Colaborador: Selecione o Colaborador. Aparecem nessa Tela todos os Colaboradores do seu Grupo Econômico.   

Veja em Administrativo / Cadastro / Colaboradores.

Valor: Informe o valor.

Forma de pagamento: Selecione a forma de pagamento para a sangria.

Categoria: Selecione a Categoria. Aparecem nessa Tela todas as Categorias, do último nível do Plano de Contas, que em seu cadastro, no Administrativo, a opção "Disponível no PDV" está marcada.

Veja em Administrativo / Administração / Empresa (Configuração) / Financeiras / Geral.

Justificativa: Selecione a justificativa, no nosso exemplo é Adiantamento Pagamento.

Clicar em [F10] Confirmar


Figura 5 - Sangria para Pagamento de Colaborador 




Sangria para Clube de Crédito


Passo 01 - Comprou o clube de credito “Clube 150 Ganha 15” e ficou com um saldo de 150 reais  em clube e com um voucher desconto de 15 reais.


Passo 02 – Emitiu um ticket no valor total de 20 reais, resgatou 15 reais em voucher desconto do clube de credito e pagou os 5 reais restante em consumo de saldo do clube de credito.

 

Passo 03 – O cliente desistiu da compra do clube e a atendente precisa ANULAR a compra do clube de credito.

Só será listado clube de crédito que NUNCA foram utilizados, nem o saldo e nem o voucher, ou se foi utilizado e o ticket de consumo foi anulado, então é possível anular, pois o clube voltou ao status inicial.

É possível constatar o consumo do clube na tela do histórico de cliente, aba saldo, sub aba clube de credito, colunas “$ saldo pendente” e “$ voucher pendente”



Também é possível  verificar o voucher na aba “Voucher desconto” do histórico do cliente.


Passo 04 - Então vamos ANULAR o ticket que consumiu o credito e o voucher do clube de credito, para que seja possível anular a compra do clube.

O ticket tem saldo de consumo de clube e desconto em voucher.



Sistema identifica que o ticket foi pago com consumo de clube e então OBRIGATORIAMENTE, irá devolver em saldo de clube o valor para o cliente.




Após a anulação é possível visualizar que o saldo do cliente foi ressarcido e também o voucher.




Passo 05 - Em seguida, será possível anular a compra do clube de credito.

Selecionar o cliente, em seguida ir em outras funções, clicar em sangria e clicar em clube de crédito.

Irá carregar a tela com os clubes que são permitidos para anulação.

Selecionar o clube , em seguida a justificativa de anulação e no botão confirmar.



Se for selecionado para devolver o valor, fara uma sangria no caixa e o dinheiro deverá ser devolvido em espécie para o cliente.







Veja mais:

Cadastro de Justificativas

Configuração para diversos

Cadastro de Categorias

Cadastro de Subcategorias

Cadastro de Itens

Cadastro de Subitens

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