Definir Prazos de Execução e Entrega
Definir Prazos de Execução e Entrega
Após realizar o lançamento e detalhamento das Peças/Serviços Avulsos, Venda de Pacotes, Consumo de Pacote, Quilos e/ou Kits e clicar em [F10] Confirmar, será aberta a Tela Definir Prazos de Execução e Entrega.
As Peças existentes serão listadas no quadro de Execução, com as suas datas de Prazo de Execução, e no quadro de Entrega, com as suas datas de Prazo de Entrega.
O Prazo de Execução das Peças é calculado a partir da Configuração de Prazos de Execução. Se não houver configuração dos Prazos, o sistema considera como padrão 1 Dia para Execução (contado a partir da Emissão do Ticket).
O Prazo de Entrega das Peças é calculado a partir da Configuração de Prazos de Entrega. Se não houver configuração dos Prazos, o sistema considera como padrão 1 Dia para Entrega (contado a partir do Prazo de Execução) de cada Serviço. Após o calculo da Configuração de Prazo de Entrega, ou do Prazo Padrão, é incluída a Configuração de Data Prevista de Entrega.
Ex: Calça/Lavar sem configuração de prazos e Data Prevista de Entrega como Hora Fixa: 17 -> Emitido Ticket com Calça/Lavar no dia 08/02/2022 às 10:00 -> O Prazo de Execução será 09/02/2022 às 10:00 e o Prazo de Entrega será 10/02/2022 às 17:00.
Observação
Os Prazos só contabilizam dias úteis para a Loja -> Dia e Hora de loja em funcionamento e Feriados considerados na operação e Ativos na Loja.
O Prazo de Execução é o prazo que a loja tem para executar cada serviço e o Prazo de Entrega é o Prazo para o Cliente vir buscar sua Peça. O Prazo de Execução é somente de uso interno da loja e o Cliente só tem acesso ao Prazo de Entrega.
O Prazo de Execução ficará visível na tela Visualizar Ticket e na Aba Produção e o Prazo de Entrega ficará visível na tela Visualizar Ticket, na Impressão do Ticket do Cliente e no Resumo Interno (se Loja configurada para Impressão de Resumo Interno).
Figura 1 - Tela Definir Prazos de Execução e Entrega
Alterar Prazo de Execução da Peça
Para alterar uma data de Execução, basta selecionar a linha da Peça, no quadro da esquerda, e utilizar os botões abaixo, que ficam na lateral direita do quadro de Execução:
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Subtrair: Subtrair 1 dia ao Prazo de Execução. |
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Data: Selecionar uma Data/Hora exata para o Prazo de Execução. |
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Somar: Somar 1 dia ao Prazo de Execução. |
Figura 2 - Quadro Prazo de Execução
Alterar Prazo de Entrega da Peça
Para alterar uma data de Entrega, basta selecionar a linha da Peça, no quadro da direita, e utilizar os botões abaixo, que ficam na lateral direita do quadro de Entrega:
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Subtrair: Subtrair 1 dia ao Prazo de Entrega. |
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Data: Selecionar uma Data/Hora exata para o Prazo de Entrega. |
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Somar: Somar 1 dia ao Prazo de Entrega. |
Figura 3 - Quadro Prazo de Entrega
Grade de Dificuldade
A Grade de Dificuldade exibe a soma de todas as Dificuldades por Dia e Horário (somente o Horário de Funcionamento da Loja aparecerá na Grade de Dificuldade) ou por Mês e Dia de Execução, de acordo com a Configuração do Período da Grade de Dificuldade definido para a Loja.
A Grade de Dificuldade é responsável por auxiliar no momento da Definição da data de Entrega de cada emissão de Ticket, pois pode ser consultada para visualizar se algum dia já atingiu seu limite e a loja não conseguirá acrescentar mais nenhuma peça/serviço para ser executada nesse dia.
Ex: Blusa/Passar é um serviço simples e sua Dificuldade foi configurado como 1 e a Cortina/Passar é um serviço mais complexo e foi configurado como 3.
Quando for lançado 1 Cortina com serviço Passar, entrará na Grade de Dificuldade a Quantidade de sua Dificuldade (3) no Dia/Hora ou Mês/Dia definido para sua Execução.
A Grade de Dificuldade deve ser Configurada em Administrativo / Administração / Loja (Configuração) / Grade de Dificuldade e a Configuração de Dificuldade em cada Serviço de cada Peça deve ser feita em Administrativo / PDV / Peças / Dificuldade.
Figura 4 - Grade de Dificuldade com Período em Dia
Veja mais:
Cadastro da Loja - Horário de Funcionamento
Gerenciamento de Feriados por Loja
Configuração de Prazo de Execução por Peça/Serviço
Configuração de Prazo de Entrega por Peça/Serviço
Configuração de Data Prevista de Entrega da Loja
Configuração da Grade de Dificuldade
Configuração de Dificuldade por Peça/Serviço
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